Cockney Rejects: Uma digna festa de despedida no Hangar 110
- Rogério Utrila

- May 1, 2023
- 3 min read

Há quem diga que o Punk não é mais o que era antes; mas não foi o que se viu na noite de sábado (29 de abril) no Hangar 110 em São Paulo. Com idealização da Agência Sobcontrole com a Ataque Frontal, a icônica banda inglesa de Street Punk Cockney Rejects retornou ao Brasil com a turnê de despedida dos palcos e ainda contou com a abertura dos Inocentes (vale ressaltar que na semana anterior o mesmo local recebeu os shows dos finlandeses Rattus e Terveet Kädet).
Aos poucos o público acessava o local, mesclando a nova e velha geração do Punk num clima bem mais tranquilo, em comparação ao show anterior realizado em 2017 no Clash Club em São Paulo.

Às 20h30 a primeira atração da noite sobe ao palco: Os Inocentes já começam com uma surpresa: Ariel assumindo os vocais cantando músicas da sua fase com a banda; além de duas do Restos de Nada (Restos de Nada e Desequilíbrio) e uma versão de “Não acorde a Cidade”.
Na segunda metade do show, Clemente retorna aos vocais executando músicas dos álbuns “Miséria e Fome”, “Pânico em SP” e “Adeus Carne”, além do clássico do 365 “São Paulo” e “4 Segundos”. A outra grande surpresa foi “Eu Vou Ouvir Ramones” (que faz parte do mais recente EP “Queima!”), composta pelo guitarrista Ronaldo Passos, que assume os vocais.
Antes da saideira, Clemente disse que apesar da correria (no mesmo dia fez uma apresentação em Campinas com a Plebe Rude), estava fazendo aquele show em respeito as pessoas presentes e aos integrantes do Cockney Rejects, banda que faz parte da história de todos; e encerraram com a clássica “Pânico em SP”.





Setlist:
· Garotos do Subúrbio (com Ariel Uliana Jr. nos vocais)
· Miséria e Fome (com Ariel Uliana Jr. nos vocais)
· Não Acordem a Cidade (com Ariel Uliana Jr. nos vocais)
· Resto de Nada (com Ariel Uliana Jr. nos vocais)
· Desequilíbrio (com Ariel Uliana Jr. nos vocais)
· Maldita Polícia (com Ariel Uliana Jr. nos vocais)
· Morte Nuclear (com Ariel Uliana Jr. nos vocais)
· Rotina
· 4 Segundos
· Eu Vou Ouvir Ramones (com Ronaldo Passos nos vocais)

Alguns minutos antes das 22 horas, com o Hangar 110 praticamente lotado, começa o show do Cockney Rejects. Sem perder nada daquela vivacidade pela qual sempre foi tão conhecido, Jeff Geggus literalmente saiu lutando, braços levantados, seus socos perfeitamente medidos, abrindo o caminho com a música “Flares 'N' Slippers”.
No repertório a banda fez aquilo que os fãs esperavam: clássico atrás de clássico. Boa parte do que foi tocado na noite pode ser conferido nos dois primeiros discos de estreia do grupo: “Greatest Hits Volume 1 e 2”.
E após quase uma hora de show, retornam para o bis com “Police Car”, o hino do West Ham “I’m Forever Blowing Bubbles”, e a clássica “Oi! Oi! Oi!”
E com isso, se encerra um ciclo de 45 anos de devoção ao Punk (pelo menos aqui em São Paulo), uma festa digna pela qualidade da banda que deu tudo de si para o público que presenciou o evento. Misturando todos esses ingredientes, o resultado é um só: um magnífico e inesquecível show.











Setlist:
· Flares 'N' Slippers
· Paper Tiger
· We Are The Firm
· I Love Being Me
· I' m Not a Fool
· Urban Guerilla
· The Power and The Glory
· East End
· Headbanger
· We Can Do Anything
· The Rocker
· Join The Rejects
· On the Streets Again
· Bad Man
· War on the Terraces
· Hate of the City
Bis:
· Police Car
· I'm Forever Blowing Bubbles
· Oi! Oi! Oi!
Por Rogério Utrila para Rádio Web Stay Rock Brazil























Comments