Entrevistando Rupert Keplinger da banda ANTITYPE
- Fabz ROCKs
- Dec 18, 2022
- 2 min read
Updated: Jan 22, 2023
By Fabio H.C
Bate-papo com Rupert Keplinger músico austríaco que se mudou para a Alemanha há mais de 20 anos para alcançar um sonho que mais tarde se transformou em uma carreira de sucesso. Durante a entrevista, ele fala sobre sua mudança da Áustria para Hamburgo, Alemanha, e seu primeiro contato com o mundo da música e como ele se tornou professor da Escola de Música de Hamburgo, mais tarde escrevendo e compondo música para grandes nomes da indústria musical alemã como Peter Maffay, ser tornando guitarrista da banda Eisbrecher e fundando banda ANTITYPE em 2021
Rupert: na época, para conseguir contatos e construir um network que eu costumava ir aos internet café para escrever, acessar meus e-mails e tentando entrar em contato com o pessoal da música, porque ter internet em casa era realmente caro.
O artista conta historias das primeiras vezes que subiu no palco até os grandes festivais, passando por Rock in Vienna, Hell fest, Wacken, SummerBreeze tocando para grandes multidões. Rupert: é uma sensação enorme de ver inúmeras pessoas nas sua frente, e você tocando riffs que você passou meses criando e praticando, e então em um ano ou dois e você sobe em grandes palcos com milhares de pessoas te assistindo a tocá-los, é inacreditável.
Durante a entrevista, ele fala sobre como ele e Andreas Ohnhaus e os outros músicos profissionais fundaram o ANTITYPE e como a banda foi influenciada por bandas da era grunge, Linkin Park, Korn, Rage Against the Machine às bandas suaves como Incubus e também vindo do heavy metal como Sepultura, Pantera.
A banda tem sua própria selo, pois como o próprio Rupert diz: nós abrimos nossa própria gravadora que chama ANTITYPE Records que se adequáda perfeitamente no momento em que a banda está crescendo, e nossa gravadora tem parceria com a Blood Blast para distribuição. A banda já lançou cinco singles mais recentes, Reasons & Eternelly.
Gravar 5 vídeos em 1 dia! Foi loucura total, mas muito divertido! Bem, não tínhamos muita grana para gastar gravando vídeos todos os dias, se tivéssemos mais dinheiro, ai sim! Então fizemos uma maratona de vídeo, todos os cinco foram dirigidos por Mikis Fontagnier que tinha produzido vídeos para Kool Savas e Xavier Naidoo.
Este ano a banda ainda não fez nenhum show devido ao vocalista ter tido corona no início deste ano, e isso afetou suas cordas vocais, mas Andreas vem se recuperando em uma velocidade boa, e a banda está ansiosa para subir nos palcos em 2023 em pequena ou média turnês pela Europa, e também queremos conquistar os fãs brasileiros e sul-americanos!! Esperamos fazer uma turnê no Brasil, Argentina.
ANTITYPE
Andreas Ohnhaus – Vocal
Rupert Keplinger – Guitarra
Christian Adameit – Baixo
Jörn Schwarzburger – Bateria
So Far So Good As PRESS























Comments