Oroboro: o Rock dos anos 60 e 70 incorporado às novas gerações
- Rogério Utrila

- Feb 28, 2023
- 2 min read

A Oroboro (Rock Alternativo, Gravataí/RS) começou suas atividades em 2020 e, de lá pra cá, lançou o EP “Bum!” (2021) e, mais recentemente, os singles “So Relax” (2021) e “Procrastinação” (2022). A inspiração no rock dos anos 60 e 70 marca a estética musical da banda, trazendo influência de artistas como Lou Reed, Led Zeppelin, The Beatles e The Who, e floreios em qualquer outro gênero que traga inspiração, como Blues, Reggae e Jazz. A Oroboro já se apresentou em diversas cidades pelo RS, com passagem por festivais como
o Rock N’ Bira (Bar Opinião, Porto Alegre) e o Festival Em Cantos (The Cavern Pub, Cachoeirinha), onde a banda foi premiada por júri técnico na categoria de melhores apresentações ao vivo.
“Procrastinação”, seu trabalho mais recente, tem como assunto principal a necessidade cotidiana de despertar para a vida e não deixar a estagnação tomar conta dos nossos destinos. A temática está presente na letra da canção, em trechos como: “Eu rio da minha desgraça e dou um olá para a vida”, ou em “Você se acha muito pequeno aos pés da sua missão / Mas a luz está em todos nós, quebre a escuridão!”. A Oroboro, formada no primeiro
ano de pandemia, sempre enfatiza em suas composições a urgência de temas como a solidão, a superação e a dicotomia entre tristeza e euforia. Refletir sobre a vida e buscar um lado positivo até nas frustrações faz parte dos ideais filosóficos que a banda cultiva, levando uma mensagem social que mistura protesto contra o mundo com ternura com a humanidade. “Nossas letras buscam lembrar as pessoas de que tudo é cíclico”, comenta Lucas, guitarrista da Oroboro. “Nossa arte é um grito de juventude, é diversão e peso, mas introspecção também”, afirma Artur, vocalista da banda.
Todas as canções da Oroboro foram gravadas em Home Studio, e quem assina a produção é Gordão Beats. As artes gráficas ficam por conta de Artur Zacca, que além de vocalista da banda é artista digital. “Somos o Rock and Roll clássico das novas gerações: feito com artifícios próprios, fora da metrópole, correndo com as próprias pernas na cena independente”, conta Lucas.
Oroboro é formada por Guilherme Xavier (bateria), Jonas Ritter (baixo e gaita), Artur Zacca (vocal), Álan Heluany e Lucas Cardoso (guitarras). Atualmente, os músicos circulam apresentando seu single mais recente e as canções do EP “Bum!”, enquanto produzem composições para os próximos trabalhos. Acompanhe os lançamentos e novidades da banda nas redes sociais como @bandaoroboro.
Site: www.bandaoroboro.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/bandaoroboro/
E-mail: oroborobanda@gmail.com























Comments