Tony Babalu apresenta "No Quarto de Som..." no Centro Cultural São Paulo
- Radio Stay Rock Brazil

- Dec 6, 2022
- 2 min read

Encerrando a série de shows de lançamento do EP instrumental "No Quarto de Som..." pela capital paulista, Tony Babalu se apresenta no icônico Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa) no dia 10 de dezembro (sábado), às 20h30.
Com entrada gratuita, o espetáculo percorre as diferentes escolas e linguagens do rock, blues e funk music, sem abrir mão do tempero brasileiro, e a banda que acompanha o guitarrista traz Adriano Augusto nos teclados, Leandro Gusman no baixo e Carlos Contreras na bateria, todos experientes instrumentistas que oferecem momentos únicos de improviso e dinâmica.
PRESENTE PARA O PÚBLICO
E, para fechar a temporada em grande estilo, a Amellis Records, gravadora do artista, reserva ao público um brinde especial: cada pessoa presente receberá uma cópia autografada do EP "No Quarto de Som..."!
SERVIÇO
Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa)
Endereço: Rua Vergueiro 1000 – Paraíso – São Paulo/SP (ao lado do metrô Vergueiro)
Data: 10/12 (sábado) às 20h30
Entrada: gratuita (retirada de ingressos 1h antes)
Classificação: livre
Duração: 60 min
Informações: 3397-4002
(foto: Lucas Altieri)
SOBRE TONY BABALU
Um dos ícones da 2ª geração de músicos de rock da Pompeia, bairro paulistano conhecido como A Liverpool Brasileira, Tony Babalu é descrito pelo jornalista Okky de Souza como “um dos mais completos guitarristas brasileiros, capaz de brilhar em todos os gêneros ligados ao pop e de mergulhar fundo na herança inestimável dos ‘bluesmen’ que moldaram o som do final do século XX”, e desenvolve um trabalho acessível e abrangente a partir de uma concepção harmônica pioneira, que deixa a cargo da instrumentação as linhas musicais que definem as melodias das composições,
resultando em um espetáculo em que a música é a grande protagonista.
O QUE DIZ A IMPRENSA
"A música instrumental de Tony Babalu mais uma vez trouxe à tona a essência do rock e do jazz como poucos conseguem fazer atualmente. Consegue extrair de forma elegante e delicada o melhor de cada um dos gêneros com uma simplicidade desconcertante. É desse tipo de beleza que estamos precisando nestes tempos tão difíceis" Marcelo Moreira (Combate Rock)
"Mais um trabalho de Tony Babalu que, assim como tantos outros em sua bem sucedida carreira, gera alta expectativa pelo seu incrível domínio da guitarra e pelo seu talento incomparável, servindo de referência para as novas gerações." Marcelo de Assis (The Music Journal Brazil)
“O título já dá ideia do intimismo do projeto e da versatilidade do Tony Babalu, ao esgrimir timbres e texturas tão diversas e estimulantes (...) tudo flui com maestria de quem sabe o que sente e faz.” Tárik de Souza (IMMuB)
"Impressionante como Babalu é cirúrgico na entrada em cena de cada sonoridade que desenvolve (...), gerando dessa forma um todo inseparável, perfeito e deliciosamente digerível pelo ouvinte." Fabian Chacur (Mondo Pop)
"Quando temos um músico como Tony Babalu, que deixa o feeling tocar ao invés da rigidez metódica, a música fica mais encorpada, os timbres são outros e o resultado é melhor. Tanto é que sua Fender Stratocaster anos 1970 parecia, de fato, estar emocionada". Henrique Inglez de Souza (Blog do Inglez de Souza)
Links com mais informações sobre Tony Babalu:
- YouTube
- Blog Oficial (fotos, reportagens, vídeos, links etc.)























Comments